Buscar
  • Henrique Correia

CASA e CRIAMAR nas antigas instalações da Junta de Freguesia do Caniço


O espaço partilhado entre estas duas Instituições de Solidariedade Social "permitirá uma sinergia"


A conjuntura em que vivemos, de uma crise que é, simultaneamente, sanitária e económica, veio dar relevo às instituições de solidariedade social, nas mais diferentes vertentes de apoio. A CASA e a CRIAMAR são duas organizações que ganharam dimensão e relevância nos respetivos papéis desempenhados na Região. Agora, já têm instalações para a sua ação de proximidade no Caniço, nas antigas instalações da Junta de Freguesia.

A página da freguesia dá conta que "as antigas instalações da Junta de Freguesia vão, brevemente, ganhar nova Vida com a ocupação do espaço por parte de dois Projectos de especial relevância social na nossa Cidade. Se o Projecto CASA verá reconhecido o seu trabalho com o usufruto de melhores condições, já o Projecto CRIAMAR fará a sua estreia no Caniço".

A mesma nota refere que "o espaço partilhado entre estas duas Instituições de Solidariedade Social permitirá uma sinergia que se quer profícua no apoio às famílias mais carenciadas da nossa Cidade. A Junta de Freguesia, sensível ao momento que atravessamos, disponibilizou algum material de construção que vem ajudar aquelas Instituições nas obras de beneficiação do espaço, em especial na pintura das paredes interiores e exteriores do edifício"


5 visualizações