Buscar
  • Henrique Correia

Caso positivo de hoje veio do norte de Portugal; há 42 ativos, 13 de transmissão local

Duas situações suspeitas e três recuperados



Há um novo caso de Covid-19 na Madeira, importado da Região norte do País. São agora 42 os casos ativos, dos quais 29 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 13 são casos de transmissão local.

A Região passa a contabilizar um total cumulativo de 178 casos confirmados de COVID-19. Há ainda a reportar 2 novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde.

Registaram-se hoje mais 3 casos recuperados, passando a região a contabilizar 136 casos recuperados. Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 17 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 25 em alojamento próprio.

À data de hoje, 17317 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 8134 destas pessoas estão em vigilância ativa.

Quanto aos testes para despiste de COVID-19 realizados na RAM, assinala-se que até ao fim do dia 09/09/2020, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 89326 amostras para teste de PCR. No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 51521 colheitas para teste à COVID-19.

1 visualização