
Henrique Correia
Casos em 11 escolas da Região; dois alunos positivos na Escola de Hotelaria
Na EBS com PE da Calheta, um aluno testou positivo. Na sequência, um total de 25 alunos e 11 docentes iniciam regime de aulas não presencial

Dois alunos da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira testaram positivo, sendo que na sequência dessa situação, duas turmas (25 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
Este foi um dos casis registados pela secretaria regional da Educação, que abrange 11 estabelecimentos de ensino, o que constitui um dos factores novos que expressam uma maior abrangência da Covid-19 nas escolas, apesar de na Região o 3.º ciclo eco secundário estarem sem aulas presenciais.
O quadro de hoje apresenta o seguinte figurino:
Infantário “O Principezinho”
Uma sala (13 crianças) e duas auxiliares regressaram esta sexta-feira ao regime de atividades presencial.
EB1/PE Visconde Cacongo
Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (22 alunos) e dois docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
EBS com PE da Calheta
Um aluno testou positivo. Na sequência, um total de 25 alunos e 11 docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
EB1/PE das Figueirinhas
Três alunos testaram positivo.
Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
Escola Maria Eugénia do Canavial
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (24 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
EB1/PE da Marinheira
Um aluno testou positivo.
EB1/PE do Jardim da Serra
Um docente testou positivo.
EB1/PE da Calheta
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) e quatro docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos
Um docente testou positivo.