Buscar
  • Henrique Correia

Casos ligados à Covid-19 em 11 escolas colocam 257 em isolamento



Três salas (60 crianças), três educadoras e seis auxiliares do Infantário “A Toca dos Traquinas” iniciam isolamento profilático



A secretaria regional da Educação deu conta, hoje, da atualização relacionada com casos ligados à Covid-19, sendo que as consequências apontam para um número de 257 elementos da comunidade educativa que estão em isolamento, correspondendo a 11 estabelecimentos de ensino.

De referir que, relativamente a cinco escolas, as indicações dadas pela secretaria prendem-se apenas à existência de casos positivos, não adiantando pormenores sobre as eventuais implicações no que se prende com o isolamento de outros alunos, professores ou funcionários.

Vejamos o quadro de escolas afetadas por ligações à Covid-19:


Colégio do Infante D. Henrique

Um aluno, que já se encontrava em isolamento profilático, testou positivo.

Devido a contacto direto de duas crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, duas salas (35 crianças) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS de Santa Cruz

Quatro alunos testaram positivo.

EB1/PE Ribeiro de Alforra

Docente, que se encontrava em regime de aulas não presencial, testou positivo.

EB1/PE da Nazaré

Devido a contacto direto de duas crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, duas salas (30 crianças), três educadoras e quatro ajudantes iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche da Água de Pena

Um aluno, que já se encontrava em isolamento profilático, testou positivo.

EB1/PE da Marinheira

Um aluno testou positivo.

EB1/PE Prof. Eleutério de Aguiar

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (11 crianças) inicia isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Devido a contacto direto de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, duas turmas (31 alunos) e um docente iniciam regime de atividades não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Boliqueime

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (15 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 do Caniço

Um aluno testou positivo.

Infantário “A Toca dos Traquinas”

Duas crianças testaram positivo e uma criança manteve contacto direto com caso positivo, fora do contexto escolar. Na sequência, três salas (60 crianças), três educadoras e seis auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Creche e Jardim de Infância “O Canto dos Reguilas”

Devido a contacto direto de três crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, três salas (41 crianças), três educadoras e seis auxiliares iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

5 visualizações