Buscar
  • Henrique Correia

Casos positivos de Covid-19 ligados aos Salesianos e à Escola Básica do Estreito de Câmara de Lobos


Na semana passada, foram detetados casos positivos em quatro escolas da Região


Uma informação dada há pouco pelo site Agoramadeira dá conta que "há uma professora da Escola Básica do 2° e 3° Ciclos da Escola do Estreito de Câmara de Lobos infetada com coronavírus", acrescentando que "a docente em causa dá aulas a turmas do 7°, 8° e 9° anos".

A mesma publicação adianta que "o Plano de Contingência já foi ativado".

Também o DN divulgou uma nota onde revela que a Escola dos Salesianos também ativou o plano de contingência em virtude de um familiar de um aluno ter testado positivo.

Recorde-se que, na semana passada, a secretaria regional da Educação tinha confirmado a ativzação dos os planos de contingência das Escolas Básicas e Secundárias Dr. Ângelo Augusto da Silva (EBSAAS) e Gonçalves Zarco (EBSGZ) e Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes (EPFF), na sequência do resultado positivo do teste para a COVID-19 de alunos destes estabelecimentos de ensino. A estas juntou-se, mais tarde, o Colégio de Santa Teresinha.

Aquele secretaria adiantou que "de acordo com os procedimentos previstos nos referidos planos de contingência e com as determinações da autoridade regional de Saúde, um conjunto de 35 alunos, 25 de uma turma da EBSAAS e 10 da EPFF, foram identificados para realização de testes. O aluno da EBS Gonçalves Zarco testado positivamente não frequentou as aulas durante esta semana, pelo que a respetiva turma realizou e continuará a realizar a sua atividade letiva com normalidade".


7 visualizações