Buscar
  • Henrique Correia

Casos positivos em 9 alunos e três auxiliares colocam 15 turmas em isolamento




Devido a contacto de duas auxiliares e uma criança com casos positivos, fora do contexto escolar, três salas (44 crianças) do Auxílio Maternal iniciam isolamento profilático


A secretaria regional da Educação divulgou o relatório de hoje relacionado com os casos de Covid-19 na Madeira, revelando que, nesta quarta-feira, regressaram ao regime de aulas presencial três turmas, num total de 60 alunos, e dois docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

Foram registados casos positivos em nove alunos e três auxiliares, que resultaram no confinamento de 15 turmas, no total de 238 alunos, três docentes e uma auxiliar.

Na sequência contactos de dois alunos e duas auxiliares com casos positivos, fora do contexto escolar, três turmas, num total de 58 alunos, iniciaram isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Confira a situação em diferentes estabelecimentos de ensino na Região:

Infantário “Academia da Fantasia”

Duas auxiliares e uma criança testaram positivo. O consequente isolamento profilático de outros elementos da comunidade educativa obrigou ao encerramento deste estabelecimento privado de ensino, aguardando-se o resultado da testagem entretanto encetada. Estão em confinamento 12 salas (183 crianças).

EBS da Ponta do Sol

Um aluno testou positivo.

EB1/PE das Figueirinhas

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário Refúgio do Bebé

Uma criança e um assistente operacional testaram positivo. Na sequência, uma sala (dez crianças) inicia isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Marinheira

Uma criança testou positivo.

Infantário Auxílio Maternal do Funchal

Devido a contacto de duas auxiliares e uma criança com casos positivos, fora do contexto escolar, três salas (44 crianças) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (41 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Lombo dos Canhas

Devido ao contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (17 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Assomada

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (23 crianças), três educadoras e uma auxiliar iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

9 visualizações