Buscar
  • Henrique Correia

CD Nacional comprou Pedrão na perspetiva de... vender

Jogador estava avaliado em 50 mil euros em Agosto e agora está em 700 mil.

O CD Nacional informou há algum tempo que acionou a cláusula de compra do defesa-central brasileiro Pedrão, 24 anos, depois do jogador ter atuado esta temporada por empréstimo do Palmeiras. Clube que o havia contratado ao Água Santa, mas pelo qual, curiosamente, Pedrão não realizou qualquer jogo oficial. Mesmo assim, no Brasil foi notícia que o técnico Abel Ferreira estava a contar com o regresso do 'central' mas o Palmeiras nada podia fazer dado o acordo existente com os madeirenses.

Por aquilo que se sabe, o CD Nacional espera rentabilizar o investimento feito - fala-se em 600 mil euros, depois de no início da época ter sido alvitrado o valor de 200 mil - com a transferência do jogador neste 'mercado de Verão'. O Braga parecia uma boa solução só que, entretanto, parece haver inclinação para o vilacondense Borevković.

Seja como for, no Brasil corre a informação de que o Nacional, por 600 mil euros, só adquiriu 70% do passe de Pedrão, ficando 30% de uma futura venda para o Palmeiras. Palmeiras que quando contratou o jogador ao Água Santa, em 2017, comprou apenas 50% do passe, ficando com contrato até 2022.

No Transfermark, Pedrão apresentava um valor de mercado de 50 mil euros em Agosto de 2020 e agora, nem um ano depois, está com 600 mil...

3 visualizações