Buscar
  • Duarte Azevedo

CD Nacional já fez alinhar 28 jogadores na Liga NOS


...Mas há três do plantel que nunca jogaram, dois dos quais guarda-redes


O C.D. Nacional já fez alinhar na Liga NOS esta temporada 28 jogadores, alguns dos quais já não estão nos alvinegros, como é exemplo João Victor - regressou ao Brasil em Janeiro, ingressando no Caldense.

A saída deste avançado brasileiro permitiu, na altura, abrir uma vaga para poder ser inscrito um jogador, o que foi feito já fora do período de transferências, pelo que o novo atleta teria de estar desempregado desde Julho último, o que era o caso de Seydon Sy. Guarda-redes que, na altura, viria a completar o trio de 'homens da baliza', já que Daniel Guimarães devido a lesão - entretanto, apurou-se uma situação bem mais grave, com o atleta a ser alvo de homenagem nesta página há mais de 15 dias - não poderia jogar. No entanto, na ocasião não foi o caso, em termos de inscrição na Liga, de uma troca de guarda-redes. Isso só aconteceu esta semana, com a contratação de António Filipe que ocupa a vaga que Daniel deixa, agora sim, no lote de inscritos. Filipe não preenche a condição de 'desempregado' - só não joga desde Novembro, quando esteve no Al-Jabalain, da Arábia Saudita, onde foi obrigado a atuar mesmo tendo Covid-19... - e só poderia ser inscrito caso vagasse um posto de guarda-redes por lesão/doença.

Por outro lado, não deixa de ser curioso que dos jogadores que constam do plantel do CD Nacional só há três que ainda não realizaram qualquer minuto: o avançado brasileiro Dudu contratado em Dezembro ao Marinhense, e dois guarda-redes, o madeirense Rui Encarnação e o senegalês Sy.

Ora, agora juntando-se António Filipe, e acrescentando-se Riccardo que vem sendo titular, o CD Nacional apresta-se para enfrentar as últimas 10 jornadas da Liga NOS tendo quatro guarda-redes disponíveis. Um número pouco habitual, convenhamos.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo