
Henrique Correia
CDS apresenta voto de louvor a polícia que salvou duas pessoas no mar da P. do Sol
Esta sua determinação e coragem, para além de encher de orgulho o seu filho de
10 anos, valeu-lhe a atribuição futura do Prémio Segurança Pública, um reconhecimento pela superior abnegação e valentia

O CDS apresentou, na Assembleia Regional, um voto de louvor a um agentexda PSP que no Dia do Pai salvou duas pessoas que estavam em dificuldades no mar da Ponta do Sol, sendo simultaneamente um voto para relevar o papel daquela força policial na segurança das populações.
Refere o texto qye vai ao Parlamento que "aos 46 anos, João Manuel Aguiar Ramos soma já 22 anos de serviço na Polícia
de Segurança Pública e é reconhecido pela sua lealdade, determinação, bem como pelo seu espírito de missão, profissionalismo e competência.
Mais uma vez, a Polícia de Segurança Pública prestigiou a nossa Região, através
do agente João Ramos que, pelo seu ato heroico no Dia do Pai, revelou uma coragem e uma humanidade que em muito ultrapassou as obrigações profissionais.
Confrontado com duas pessoas em pânico, caídas no mar, o agente da esquadra
da Ponta do Sol não hesitou e munindo-se de uma boa dose de coragem, entrou naquele mar disposto a tudo para salvar vidas.
Cerca de meia hora foi o tempo que o herói João Ramos levou a furar a rebentação, resgatando do afogamento, uma turista polaca e um guia que estavam em
apuros.
Esta sua determinação e coragem, para além de encher de orgulho o seu filho de
10 anos, valeu-lhe a atribuição futura do Prémio Segurança Pública, um reconhecimento pela superior abnegação e valentia. Este prémio foi criado em 1988 e já foi atribuído a 187 Polícias.
Desta feita, este Voto de Louvor é uma forma de reconhecermos e darmos valor
aos “nossos heróis” que tudo têm feito em prol do bem-estar da nossa população. É um reconhecimento público que visa enaltecer a dedicação e o elevado espírito de missão destes profissionais que honram a sua farda".
Recorde-se que, neste contexto de honenagens, a primeira reação pública foi da vereadora do CDS na Ponta do Sol, Saea Madalena, que apresentou um voto de louvor ao agente.