Buscar
  • Henrique Correia

CDS aprovou por unanimidade o acordo autárquico firmado entre Albuquerque e Barreto


Orientações de coligação PSD/CDS em sete Câmaras já tinha sido acertado entre os líderes. A Comissão Política ratificou esta noite.


A Comissão Política Regional (CPR) do CDS aprovou, por unanimidade, o Acordo Político Autárquico de Coligação PSD/CDS, em sete autarquias da Região e ao Movimento Independente ‘Ribeira Brava em Primeiro’, bem como os cabeças-de-lista do partido às autarquias de Santana, Câmara de Lobos e Calheta. Dinarte Fernandes, Amílcar Figueira e Gabriel Neto, respetivamente.

Aquele órgão, reunido esta noite sob a liderança de Rui Barreto, decidiu iniciar "o processo de mobilização do partido em todas as freguesias e concelhos da Madeira e do Porto Santo, no apoio aos candidatos da Coligação PSD/CDS, do Movimento de Independente ‘Ribeira Brava em Primeiro’ e das candidaturas do CDS nos Concelhos de Santana, Calheta e Câmara de Lobos".

No documento final, lê-se que a Comissão Política Regional do CDS louva "a capacidade revelada pelos profissionais de saúde da Região e a forma exemplar como decorre o processo de vacinação no âmbito da COVID-19, assegurado pelo Governo Regional com competência e determinação na salvaguarda da vida e da saúde de milhares de Madeirenses e Portosantenses".

Palavras de elogio, também, para o Governo onde o CDS é parceiro: "A CPR do CDS enaltece o trabalho do Governo Regional na resposta aos pedidos de ajuda de todos os sectores da sociedade madeirense, tendo sido capaz de, com meios exclusivamente do Orçamento Regional, criar um conjunto de medidas de apoio e de relançamento económico capazes de manter viva a esperança de empresários de todas as áreas de negócio, de milhares de trabalhadores, de empreendedores, de trabalhadores independentes, de agricultores e pescadores".

A CPR do CDS destaca, igualmente, a alocação muito significativa, de cerca de 40% das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência e do programa REACT-EU à economia e às empresas da Região.

Foi aprovado, ainda, um voto de louvor pela realização do Campeonato Europeu de Natação Adaptada na Região. O maior evento desportivo realizado este ano em Portugal. Motivo que deve encher de orgulho os Madeirenses e Portosantenses.

Foi igualmente aprovado, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Felisberto Paulo Abreu, militante histórico do CDS.


5 visualizações