top of page

CDS "avisa" parceiro Governo: situação piorou e respostas devem ser outras

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 17 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

"Tendo em conta as zonas onde o fogo está a lavrar, temos que avaliar a possibilidade de ter o apoio de reforços do continente".




O CDS-PP Madeira tinha considerado essencial reforçar os meios de combate aos fogos que lavram na Madeira. A reação ocorreu antes do Governo decidir recorrer a apoios do continente. Era como que um "aviso" ao parceiro Governo.

"O CDS saúda todos os operacionais que combatem os focos de incêndio há três dias, mas é óbvio que são insuficientes para fazer face ao alastramento dos fogos.

Tendo em conta as zonas onde o fogo está a lavrar, temos que avaliar a possibilidade de ter o apoio de reforços do continente, nomeadamente de meios aéreos.

O CDS está certo de que o Serviço de Proteção Civil está a ponderar todas as hipóteses, como é da sua responsabilidade, e que tomará as melhores decisões.

A situação piorou nas últimas horas e naturalmente as respostas também terão que ser outras".

O CDS manifesta a sua solidariedade às pessoas afetadas, em particular as do Curral das Freiras, e saúda o trabalho insano que tem sido realizado pelos autarcas da freguesia e do concelho de Câmara de Lobos e pela Igreja de Nossa Senhora do Livramento no apoio às populações desalojadas.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page