CDS exige explicações: tempo das decisões e tempo de pedir ajuda
- Henrique Correia
- 27 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
"O Governo toma posse e responde politicamente perante a Assembleia Legislativa e é nesta sede que deve responder às questões".

O CDS-PP Madeira considera que o Governo Regional "deve ser o primeiro interessado em prestar esclarecimentos ao Parlamento da Madeira sobre os últimos incêndios", mantendo-se assim numa atitude de "rédea curta" ao Governo que o próprio CDS tem viabilizado mesmo com dois deputados que, por si só e com o PSD não garante a maioria absoluta. Mesmo assim, com um peso grande.
José Manuel Rodrigues, que é o presidente da Assembleia indicado pelo PSD, diz que "o Governo toma posse e responde politicamente perante a Assembleia Legislativa e é nesta sede que deve responder às questões sobre a prevenção, o combate aos fogos e os planos de recuperação do património natural da ilha.
Independentemente do que vier a ser apurado pelos especialistas em proteção civil e ordenamento florestal e territorial, na Comissão Técnica proposta pelo CDS, há questões de gestão política e de decisões governamentais que precisam de ser explicadas. Foi por isso que o CDS votou a favor da audição do Presidente do Governo e do Secretário da Saúde e Proteção Civil no Parlamento regional".
"Esperemos que esta audição possa esclarecer o tempo de determinadas decisões e os tempos de pedido de ajuda à Autoridade Nacional de Proteção Civil e ao Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia".
Comments