CDS-M com ministro no Governo chama a si a valorização dos militares
- Henrique Correia
- 27 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
O CDS-M assume o compromisso, em sede de Orçamento Regional, de rever o Estatuto e conferir aos antigos combatentes novos benefícios e apoios.

O CDS da Madeira congratulou-se com a revalorização profissional e salarial dos militares portugueses e com as medidas de apoio aos antigos combatentes decretadas pelo Governo da República, dá conta uma nota dos centristas. Um momento para que a liderança de José Manuel Rodrigues enaltecer a veia governativa do CDS de lá e a veia de influência governativa do CDS de cá.
"Depois de anos de inércia e de abandono, pondo em causa as missões de defesa e segurança do país, é com enorme satisfação que se vê o Governo a tomar medidas para valorizar e dignificar as Forças Armadas", refere a mesma informação.
O CDS-M acrescenta que "esta satisfação ganha outra grandeza por sabermos que foi o Ministro da Defesa e líder do CDS, Nuno Melo o autor das medidas agora tomadas. O CDS da Madeira que esteve na base do Estatuto do Antigo Combatente em vigor na Região congratula-se com a decisão de conceder os medicamentos gratuitos a todos aqueles que serviram a Nação e que hoje enfrentam as sequelas físicas e psicológicas da guerra colonial".
O CDS lembra que "conforme sua proposta apresentada no Orçamento da Madeira, que deverá ser publicado no Diário da República, assume o compromisso de rever o Estatuto e conferir aos antigos combatentes novos benefícios e apoios, justamente reclamados.
O CDS, desde a sua fundação há 50 anos, foi sempre o partido que melhor reconheceu a importância de ter umas Forças Armadas dignificadas a equipadas para garantir a segurança e a defesa do país e ajudar nas missões internacionais a que Portugal está comprometido para assegurar a paz no Mundo".
Commentaires