CDS propõe "pacto" aos partidos para um "governo estável"
- Henrique Correia

- 14 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Centristas madeirenses defendem que chegou a altura de apelar aos partidos para uma solução saída do Parlamento.

O CDS-PP Madeira considerou hoje que é "a altura de pedir a todos os partidos que se faça um pacto para a estabilidade para que se consiga um governo estável, credível e que possa resolver os problemas dos madeirenses". Esta conclusão saiu da reunião da Comissão Política e do Conselho Regional do CDS-PP Madeira, na Biblioteca Municipal da Ribeira.
"Não andemos nesta sucessão de medidas que só criam instabilidade, incerteza, insegurança e não adiantam nada na resolução dos problemas das pessoas".
O CDS-PP Madeira defende que "a decisão política não se deve confundir com as decisões judiciais. São duas coisas distintas. Estar a colocar na Assembleia Legislativa Regional pré-julgamentos de situações que estão na justiça não é um bom princípio para a separação de poderes e para a democracia.
Assim sendo, o CDS-PP Madeira apela, mais uma vez, ao sentido de responsabilidade, procurando que os partidos se entendam dentro do quadro parlamentar existente e que se possa constituir um governo mais estável e com outra segurança".




Comentários