CDS quer social a acompanhar o crescimento económico
- Henrique Correia

- 16 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
O Programa defende uma antecipação da idade de reforma na Madeira em 2 anos, uma vez que a esperança média de vida na Região é inferior à nacional.

O Programa de Governo do CDS é “fazer acompanhar o crescimento económico de mais justiça social”, revelou hoje o líder do partido na apresentação do documento.
O Programa, hoje apresentado, refere que “é necessário um acordo entre os parceiros sociais para elevar os rendimentos das famílias através de uma subida dos salários, da redução de impostos e de uma justa distribuição da riqueza”.
Entres as medidas propostas está a subida dos salários para a média nacional, a criação de um salário-base para os jovens licenciados, a redução do IRS em 30 % em todos os escalões, a diminuição progressiva do IVA em 7,5% ao ano na Legislatura e isenções de IMT e IMI na compra da primeira habitação.
O CDS defende também que o subsídio de insularidade atribuído aos funcionários públicos seja estendido aos trabalhadores da privada e aos pensionistas por via fiscal.





Comentários