Buscar
  • Henrique Correia

CDS questiona: "Onde pára o Fundo de Investimento Social?


Vereadora diz ter ficado sem resposta


Ana Monteiro, vereadora na Câmara Municipal do Funchal, questionou Miguel Gouveia mas ficou sem resposta. A vereadora do CDS perguntou, durante o período antes da ordem do dia da reunião de executivo da Câmara Municipal do Funchal, ocorrida esta manhã por videoconferência, sobre a execução do Fundo de Investimento Social.

Ana Monteiro recorda que "o Orçamento municipal, discutido no final do ano passado, alocou 14 milhões de euros para serem aplicados em políticas de profunda relevância municipal, onde se inclui o Fundo de Investimento Social. Já este ano, aquando da aprovação do financiamento de 5 milhões de euros, 1,8 milhões de euros foram destinados para apoios sociais e há poucas semanas o executivo aprovou um novo reforço de 1,7 milhões de euros para os diversos programas deste fundo".

A vereadora centrista quis saber quanto desse fundo já foi investido, pois, segundo a informação que tem vindo a público por parte da autarquia, o município utilizou pouco mais de 30% dessa verba o que, no entender da vereadora Ana Cristina Monteiro, é um valor muito baixo tendo em conta a atual conjuntura socioeconómica.

Lamentavelmente, o Presidente da Câmara não respondeu à questão levantada pela vereadora do CDS".

6 visualizações