Buscar
  • Henrique Correia

CDS reclama apoios nacionais, fala na isenção da TSU e suspensão de rendas



"Os apoios ao sector empresarial da Região, que rondam já os 160 milhões de euros, foram exclusivamente com verbas do Orçamento regional"


O CDS-PP Madeira defendeu, hoje, que algumas medidas anunciadas ontem pelo Governo da República, nomeadamente pelo Ministro Siza Vieira, devem estender-se às Regiões Autónomas. E dá dois exemplos: isenção da Taxa Social Única para as micro, pequenas e médias empresas; isenção e suspensão das Renda que as micro, pequenas e médias empresas pagam.

Dizem os centristas que "neste momento, os apoios ao sector empresarial da Região, que rondam já os 160 milhões de euros, foram exclusivamente com verbas do Orçamento regional e, por isso mesmo, nós queremos, nomeadamente com duas medidas que se implementaram no Continente, que as mesmas sejam estendidas à Região!"

Lopes da Fonseca diz que "para já, são estas duas medidas que queremos que se estendam à Região, para além de outras que foram anunciadas ontem pelo Sr. Ministro da Economia, nomeadamente aquelas que vão apoiar, sobretudo, as empresas e os trabalhadores em termos sociais. Mais concretamente, todas as medidas que se referem ao Reforço da Remuneração e que têm a ver diretamente com a passagem ao lay-off de todos"

3 visualizações