Retribuição mínima mensal na Região para 915 euros é a maior do país.

O CDS Madeira congratulou-se hoje com o facto de o Governo Regional ter aceite o aumento de 65 euros no salário mínimo regional.
"A decisão acertada no âmbito das negociações do partido com o Secretário das Finanças, eleva a retribuição mínima mensal na Região para 915 euros, a maior do país.
A iniciativa legislativa para a sua aprovação terá que ser aprovada na Assembleia Legislativa.
Esta é uma medida justa, apesar de ainda insatisfatória, e o CDS entende que nos próximos anos deve continuar a subir tendo em conta os ganhos da economia regional, mas também o aumento do custo de vida.
A inflação na Região persiste à volta dos 3 por cento e este aumento do salário mínimo representa uma decisão de inteira justiça para os que trabalham e ganham menos.
O CDS reafirma a necessidade de fazer refletir na vida de todos os madeirenses as taxas de crescimento que se verificam nos diversos setores da economia regional.
No Continente, o salário mínimo vai subir para 870 euros, nos Açores para 913,50 enquanto na Madeira será estabelecido em 915 euros.
Comments