Buscar
  • Henrique Correia

CDS segura governo nos Açores mas quem manda na Assembleia é o PSD

O CDS segura o governo do PSD, nos Açores, mas não consegue os proveitos alcançados pelo partido na Madeira, também aqui a segurar um governo liderado pelo PSD.

O deputado social democrata Luís Carlos Garcia, foi eleito esta segunda-feira, presidente da Assembleia Legislativa dos Açores. Venceu com 29 votos, contra os 28 votos de Bárbara Chaves do PS.

O PSD, que formou governo com o CDS e PPM, garantindo a maioria parlamentar com o Chega e a Iniciativa Liberal, consegue fazer subir um seu militante ao mais alto cargo da Região, ao contrário do que aconteceu na Madeira, onde os centristas conseguiram negociar, com maiores proveitos, a viabilização do Governo Regional, elegendo José Manuel Rodrigues para liderar o Parlamento.

Segundo o Açoriano Oriental, para vice-presidentes da Mesa foram eleitos a deputada do CDS Catarina Cabeceiras, com 36 votos a favor, 18 contra e três em branco, e João Vasco Costa, do PS, com 43 votos a favor, cinco votos contra, seis abstenções e três votos em branco.


13 visualizações