top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Cedência da rede de saneamento básico na Rua do Comboio


A interrupção está a criar alguns constrangimentos aos moradores das residências mais próximas.




A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria emitiu uma nota onde refere que "a falta de segurança para a circulação automóvel na Rua do Comboio, no troço entre a Rua da Levada de Santa Luzia e a Rua da Consolação, está na origem do prolongamento do período de encerramento daquele arruamento, determinado pela Câmara Municipal do Funchal".

Durante o decorrer dos trabalhos de renovação da rede de água potável em curso, foi observada uma falência da rede de drenagem de águas residuais que torna insegura a circulação rodoviária.

A interrupção está a criar alguns constrangimentos aos moradores das residências mais próximas, uma vez que as alternativas de trânsito existentes representam um aumento de distância percorrida na ordem dos 2.500 metros.

Essas alternativas passam pela Estrada Luso Brasileira, seguindo pela Rua da Quinta dos Reis, ou pela Estrada dos Marmeleiros, atravessando a Estrada do Livramento e descendo a Rua Passeio da Quinta do Salvador.

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria voltou a visitar, na tarde desta sexta-feira, a intervenção em curso, mostrando-se solidário com os moradores mas apelando à sua compreensão.

"Durante a intervenção, foi percepcionada uma cedência da rede de saneamento básico que torna insegura a circulação automóvel naquela via, mesmo na faixa que não foi intervencionada", explica Pedro Araújo.

4 visualizações
bottom of page