Buscar
  • Henrique Correia

Cem famílias de Santa Cruz e Machico recebem apoios para recuperação de casas


O objeto principal é a valorização e a recuperação urbanística de habitações para pessoas com menos capacidade financeira



O projeto de “Beneficiação de habitações de famílias carenciadas”, no âmbito de um projeto do Orçamento Participativo da Região (OPRAM), abrange um total de 100 agregados familiares dos concelhos de Machico e Santa Cruz, e tem um valor global de 149 mil euros. A secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, marcou presença na cerimónia de entrega.

Segundo uma informação da secretaria, através destes apoios, "as famílias com comprovadas carências, poderão recuperar as suas habitações através do apoio em materiais de construção e aquisição de equipamentos de primeira necessidade".

A entidade gestora do projeto é a ASA – Associação de Desenvolvimento de Santo António, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem como objeto principal a valorização e a recuperação urbanística de habitações para pessoas com menos capacidade financeira.

Segundo a mesma informação "Augusta Aguiar disse que "o Governo Regional continuará a desenvolver todas as medidas e a apoiar todos os projetos que permitam melhorar as condições de vida e o bem-estar das famílias madeirenses e porto santenses em situação de maior vulnerabilidade social e económica, e este projeto é uma clara forma de o alcançar.”

4 visualizações