Buscar
  • Henrique Correia

Centro de Contacto da Câmara do Funchal passa a funcionar todos os dias


Para entrar em contacto com este serviço, os munícipes podem contactar o seguinte número: 291 211 000. De segunda a domingo das 8 às 22 horas



A Câmara Municipal do Funchal passou a ter, desde a semana passada, um horário alargado para o Contact Center, que funciona agora de segunda-feira a domingo, das 8h às 22h. Para entrar em contacto com este serviço, os munícipes podem contactar o seguinte número: 291 211 000, todos os dias da semana.

Segundo refere a Autarquia "esta é mais uma das estratégias de modernização administrativa que tem vindo a ser implementada pelo atual Executivo, ao longo dos últimos anos, e que coloca o Funchal na vanguarda da tecnologia e da excelência de serviço que a Autarquia quer proporcionar aos funchalenses"

Só no ano passado, o Contact Center da Autarquia registou 120 mil contactos telefónicos efetivos, com 97% de taxa de sucesso ao nível das respostas. No Funchal Alerta, por sua vez, foram registadas cerca de 26 mil ocorrências.


A solução tecnológica em causa desenvolvida pela Autarquia, representou um investimento municipal que ascendeu a 41 mil euros, e foi uma medida estruturante no que toca à Modernização Administrativa do Funchal bem como no que toca ao serviço público prestado.

Nesse sentido, o Contact Center consiste na criação de um único email e número de atendimento telefónico geral, através dos quais é feita a triagem de contactos, quer ao nível do correio eletrónico, quer das chamadas, direcionando-os para os serviços mais adequados.

Inclui ainda a criação de um Balcão Virtual, através da implementação de um novo e mais abrangente backoffice, que fornece suporte em três frentes: na gestão de ocorrências e solicitações dos munícipes, na comunicação e gestão da disponibilidade dos serviços municipais e na gestão operacional e financeira.

4 visualizações