Buscar
  • Henrique Correia

Centro de Processamento de Banana com obras já no terreno


Capacidade para processar 100 toneladas de banana por dia contando com seis linhas de processamento, cinco convencionais e uma biológica.




Já começaram as obras de construção do novo Centro de Processamento de Banana de São Martinho. O momento foi assinalado pelo secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Situado junto ao Mercado Abastecedor do Funchal, o novo centro será financiado em cerca de 5,6 milhões de euros a fundo perdido, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (PRODERAM), terá capacidade para processar 100 toneladas de banana por dia, e contará com seis linhas de processamento, cinco convencionais e uma biológica.

“Este é um investimento estruturante para o sector. A tecnologia que aqui será implementada cumpre com as regras e critérios do mercado, nomeadamente no que concerne à qualidade e ao fundamental aumento da capacidade de tratamento em condições de certificação exigidas”, explicou Humberto Vasconcelos.

O Centro de Processamento de Banana de São Martinho, que está a ser implementado numa área de 6.000 m2, deverá ficar concluído dentro de sensivelmente um ano, revela uma nota do gabinete de comunicação de Humberto Vasconcelos.


8 visualizações