Buscar
  • Henrique Correia

Centro de Saúde do Bom Jesus aberto às Urgências sem adaptar o trânsito



“De que serve anunciar a abertura de novas “urgências” se os casos urgentes não conseguem chegar em tempo útil?"




A equipa da Confiança, na reunião semanal da Câmara Municipal, manifestou a sua "preocupação sobre as dificuldades de congestionamentos ao trânsito que já se fazem sentir nas imediações do Centro de Saúde do Bom Jesus, na sequência da decisão de, a partir da passada segunda-feira, abrir um serviço de urgência complementar naquele local".

A vereação "lamenta a falta de coordenação entre a Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil e a Câmara Municipal, considerando que este Centro de Saúde está implantando numa artéria com forte afluência de viaturas automóveis e está localizado junto a um grande estabelecimento de ensino, prevê-se que o incremento da afluência de utentes condicionará a fluidez de trânsito nas artérias circundantes".

“Estamos conscientes da importância de criar soluções válidas para resolver os problemas crónicos da saúde na Madeira, mas lamentamos que a CMF não tenha sido ouvida nesta atabalhoada decisão do Governo Regional, não dando ao executivo municipal a possibilidade de preparar um plano de contingência para esta importante zona da cidade”, refere a vereadora Cláudia Dias Ferreira, porta-voz da Confiança. “De que serve anunciar a abertura de novas “urgências” se os casos urgentes não conseguem chegar em tempo útil? A avaliar por esta gritante falta de coordenação entre Governo e Câmara, os funchalenses já estão a ser vítimas da ambição política desmedida de alguns governantes-propaganda.”, conclui a autarca.


8 visualizações