Buscar
  • Henrique Correia

Centro Hípico do Porto Santo é mais valia como oferta na ilha


Miguel Albuquerque diz que pode ser retomado "algum" patrulhamento a cavalo na ilha, pela Guarda Florestal, como acontecia antigamente.





O presidente do Governo visitou o agora reabilitado centro hípico do Porto Santo, um investimento de 375 mil euros.

"Um novo e importante atrativo, quer na época alta, quer na chamada época baixa, porque, como sabem, o turismo equestre é hoje altamente requisitado. E não há muitos locais como o Porto Santo, com uma praia tão bonita e com paisagens espetaculares, que proporcionem, de facto, a oportunidade aos turistas de fazer uns passeios maravilhosos", disse Miguel Albuquerque.

O empreendimento sob gestão da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo encontra-se, conforme salientou o Chefe do Governo, funcional e modernizado.

«Temos todas as condições para termos aqui um centro hípico de alta qualidade ao serviço da população do Porto santo, sobretudo das novas gerações e ao serviço também do turismo», relevou Miguel Albuquerque.

O governante enumerou ainda os objetivos e as atividades a desenvolver no centro hípico, nomeadamente o ensino e a prática da equitação, o turismo equestre, equitação terapêutica e o disponibilizar das instalações a proprietários de cavalos que pretendam colocar os seus equídeos no centro hípico, refere uma nota publicada pelo Governo.

O líder do Executivo diz ser ainda objetivo da Região retomar "algum" patrulhamento a cavalo na ilha, pela Guarda Florestal, como acontecia antigamente, estando, para o efeito, previsto o recurso às instalações do Centro Hípico do Porto Santo.

12 visualizações