top of page
Buscar

Centro Integrado concentra informação sobre o Funchal

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia

"Edifício inteligente permite operacionalizar de forma mais eficiente, mais rápida, tudo aquilo que se está a passar na nossa cidade", diz Pedro Calado.






A Câmara Municipal do Funchal reforçou a capacidade de resposta digital aos munícipes com a inauguração, esta quarta-feira, do Centro Integrado de Gestão Municipal Autónoma, localizado em Santa Rita, na antiga escola das Quebradas, freguesia de São Martinho.

Ali ficará centralizada toda a informação rececionada, através das diversas plataformas e canais municipais, desde o Funchal Alerta, aos serviços online, à monitorização das redes de água e saneamento básico, gestão de tráfego urbano, até aos indicadores de ruído e qualidade do ar”, destacou Pedro Calado.

O autarca referiu o investimento de 1,3 milhões de euros que decorreu no prazo previsto, realçando que “o edifício inteligente, de informação, de recolha e tratamento de dados em articulação com diferentes serviços e entidades, permite operacionalizar de forma mais eficiente, mais rápida, tudo aquilo que se está a passar na nossa cidade, garantindo mais qualidade e profissionalismo dos serviços prestados à população”.

A inauguração do CIGMA contou com a presença do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, entre outras entidades.

 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page