Buscar
  • Henrique Correia

Centros de Dia, de Convívio e Comunitários encerrados até 2 de janeiro


Governo decidiu "louvar publicamente o dr. José Carlos da Costa Perdigão, Assistente Graduado Sénior da Carreira Especial Médica da Especialidade de Medicina Geral e Familiar"


Tal como o presidente do Governo já tinha anunciado ontem, os centros de dia, na Região, vão encerrar na sexta-feira. Hoje, foi essa uma das decisões do plenário do Governo aprovando a medida que vem determinar esse encerramento dos Centros, dos Centros de Convívio e dos Centros Comunitários, por um período de 15 (quinze) dias. A medida entra em vigor às zero horas do dia 19 de dezembro de 2020 e mantém a sua vigência até às 23.59 horas do dia 2 de janeiro de 2021. O plenário governamental decidiu ainda que a execução do disposto na presente Resolução será coordenada e monitorizada pelas Autoridades de Saúde e de Proteção Civil competentes, ficando as mesmas, desde já, autorizadas a solicitar a colaboração das forças de segurança, bem como a utilização de recursos humanos e materiais da administração pública regional.

O Executivo refere que "o estabelecido nesta resolução é de natureza excecional, sem prejuízo de prorrogação ou modificação na medida em que a evolução da situação epidemiológica o justificar".

Nesta quinta-feira de reunião de Governo, foi ainda decidido "louvar publicamente o dr. José Carlos da Costa Perdigão, Assistente Graduado Sénior da Carreira Especial Médica da Especialidade de Medicina Geral e Familiar, pela excelente dedicação, e extraordinário desempenho, grande dignidade e ética profissional, patenteados no seu percurso profissional e no exercício das suas funções, decorrentes dos cargos para os quais foi nomeado, tornando-o merecedor do público louvor, que ora lhe é concedido".

9 visualizações