Buscar
  • Henrique Correia

Certos estão novos fatos e botas dos bombeiros, as carreiras estão em análise


Miguel Albuquerque: "Já mantivemos uma reunião com a Federação de Bombeiros e vamos fazer uma concertação progressiva das carreiras, a medida das possibilidades orçamentais".





Acontece com os bombeiros: receberam equipamento de "primeira água", um investimento de 720 mil euros, e ouviram Miguel Albuquerque dizer que "o Governo está a analisar a melhoria das carreiras".

O presidente do Governo diz que "já mantivemos uma reunião com a Federação de Bombeiros e vamos fazer uma concertação progressiva das mesmas, a medida das possibilidades orçamentais. Estamos a ver se já poderemos iniciar esse processo neste Orçamento, no sentido de dotarmos os nossos homens do melhor estatuto profissional e sobretudo de uma melhor remuneração. Mas, isso terá de ser progressivo, ao longo de quatro anos', explicou".

Miguel Albuquer diz que "a proteção dos bombeiros, no combate aos fogos, não tem preço". Por isso, sublinha, a Região tem vindo a investir na compra de equipamentos de proteção individual urbano e florestal aos corpos de bombeiros, acompanhando as inovações na área, garantindo o maior nível de salvaguarda possível a cada bombeiro madeirense e porto-santense.

O presidente do Governo Regional da Madeira falava na cerimónia de entrega de equipamentos de proteção individual urbano e florestal aos corpos de bombeiros da Região que se realizou na sede da proteção civil da Madeira, que hoje decorreu na sede do Serviço Regional de Proteção Civil.

Foram adquiridos 500 fatos urbanos, 650 fatos florestais e 700 botas.

"Á medida que vão surgindo no mercado equipamentos que garantem maior eficácia, nós vamo-los adquirindo. São materiais que vão sofrendo sempre evoluções… Mais leves e cada vez mais eficazes contra as altas temperaturas. Neste sentido, temos sempre a preocupação de dotar os nossos bombeiros de equipamentos que permitam um ataque ao fogo com a maior funcionalidade e com a maior proteção», explicou Albuquerque como é referido numa peça publicada pelo site do Governo.





7 visualizações