A realidade presente do Parlamento dá ao CHEGA um poder decisivo de viabilização ou de chumbo do Governo, através da votação sobre o Programa a que está associada uma moção de confiança.
Imagem retirada da RTP Madeira.
O CHEGA pretendia "chegar-se" aos lugares à Direita do hemiciclo e foi isso que aconteceu, esta manhã, com a distribuição de lugares na nova composição parlamentar. Os quatro deputados do grupo liderado por Miguel Castro vão sentar-se junto ao PSD e CDS, de acordo com o que foi definido na Comissão Permanente. Não é prenúncio de nada, mas a realidade presente do Parlamento dá ao CHEGA um poder decisivo de viabilização ou de chumbo do Governo, através da votação sobre o Programa a que está associada uma moção de confiança.
Recorde-se que esta comissão agendou para a próxima quarta-feira, dia 5 de junho, pelas 10 horas, a instalação da Assembleia Legislativa da Madeira e a eleição da Mesa do Parlamento da XIV Legislatura.
Na quinta-feira, dia 6 de junho, toma posse o XV Governo Regional da Madeira, na cerimónia agendada para as 11 horas, e que irá realizar-se, como habitualmente, no Salão Nobre do Parlamento madeirense.
Comments