Buscar
  • Henrique Correia

Chegar aos jovens cada vez mais cedo é aposta de Pedro Calado para o Funchal


Candidato diz que nas novas tecnologias a Autarquia tem condições para liderar um processo em conjunto com privados e a Universidade da Madeira (UMa).




O candidato à presidência da Câmara Municipal do Funchal (CMF), pela coligação PSD/CDS, visitou empresas vocacionadas para as novas tecnologias de informação, assegurando que a Autarquia tem condições para liderar um processo neste sector, em conjunto com privados e a Universidade da Madeira (UMa), tendo como objectivo formar os jovens nestas áreas de competência, criando emprego qualificado que, segundo afirma, permite reter no Funchal o talento e exportar conhecimento a partir da nossa cidade, refere uma nota da candidatura.

“Nós queremos continuar através da CMF a fazer a aposta que até este momento o Governo Regional tem feito na juventude, na formação de quadros, numa área de serviços informáticos que, a partir da Madeira, exportam o seu ‘know how’ e o seu conhecimento para todo o mundo. Queremos desenvolver esse conceito também na autarquia em parceria com estas entidades privadas e com a UMa, para chegar a uma população mais jovem, cada vez mais cedo. Queremos orientá-los para a formação na Universidade da Madeira e dar condições para que tenham uma perspectiva de vida diferente, atraindo este investimento privado”, referiu Pedro Calado.

Na freguesia do Monte, a candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ visitou a empresa ‘Asseco’. Uma empresa de Software e Serviços para o Sector Financeiro, detida por capitais estrangeiros que apostaram na Madeira e na formação de quadros.

8 visualizações