Buscar
  • Henrique Correia

Chegou o MSC Splendida; operação de excursões será em "bolha"



A operação de excursões em terra, que por decisão da companhia vai ser em bolha, envolve 1200 passageiros, 36 autocarros e 12 jipes. Há o primeiro "turnaround" da retoma.


Fotos portos da Madeira.


O "MSC Splendida" a acostar e muitos dos 36 autocarros contratados para as excursões já aguardavam os clientes.


Acontece mais um momento alto da retoma da atividade do mercado de cruzeiros no porto do Funchal. Será o primeiro turnaround deste reinício com o navio MSC Splendida, que esta manhã já chegou ao porto.

A APRAM já ontem deu conta, como referimos numa outra peça, que a sala de embarque da Gare Marítima da Madeira está pronta para receber os 342 embarques. A bordo do “Splendida” viajam 2320 passageiros. A operação de excursões em terra, que por decisão da companhia vai ser em bolha, envolve 1200 passageiros, 36 autocarros e 12 jipes.

De salientar que este é o primeiro pedido para excursões em bolha de uma companhia, nestes dez dias de regresso dos cruzeiros ao Porto do Funchal. Nestas excursões, os passageiros do “MSC Splendida” vão utilizar/consumir serviços das marítimo turísticas, de bar-restaurante, de souvenirs, acabando nos carros de cesto do Monte.

A este movimento juntam-se 300 viaturas ligeiras para a operação de turnaround (embarques e desembarques).

O “MSC Splendida” chega de Tenerife às 08h00 de amanhã, domingo, e sai às 17h00, com destino a Málaga.

7 visualizações