Buscar
  • Duarte Azevedo

Ciclismo reforçado com Patinagem e Triatlo


Atletas competem aproveitando para... treinarem.


O ciclismo madeirense arrancou a época no passado domingo com a primeira prova da Taça da Madeira de Ciclismo de Estrada, como por aqui fizemos referência em tempo oportuno.

Participaram 72 corredores, um número bastante interessante, havendo a curiosidade de nesses estarem integrados atletas de outras modalidades. Sobretudo da Patinagem de Velocidade, com fortes presenças das respetivas secções do CDR Prazeres (9), CS Marítimo (7) e Santanense (6), atingindo inclusive algumas vitórias individuais. Como são exemplos Francisca Henriques (Marítimo, nas Cadetes) ou Sofia Caetano (Santanense, nas sub-23).

O triatlo foi outra modalidade igualmente presente nesta organização da Associação de Ciclismo da Madeira. E também com conquista de primeiro lugar, protagonizada por Bruna Belo (ADRAP) nas juniores.

É caso para escrever que esta é uma situação onde se junta o útil ao agradável: à utilidade do treino que assim é desenvolvido até em competição, o agradável do engrossar do pelotão velocipédico madeirense...

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo