Buscar
  • Henrique Correia

Cinco alunos positivos mandam 78 e 13 docentes para confinamento na Região



Sábado realizaram-se 1352 testes rápidos de antigénio



A secretaria regiobal da Educação revelou hoje que foram registados cinco casos positivos em crianças/alunos, que resultaram no confinamento de cinco salas/turmas, num total de 78 crianças/alunos, 13 educadoras/docentes e um não docente.

Relativamente aos testes, no sábado, realizaram-se 1352 testes rápidos de antigénio a alunos do Conservatório - Escola Profissional de Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode, Escola Profissional do Atlântico, Escola Profissional Cristóvão Colombo, Instituto para a Qualificação, Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira e Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, dos quais um deu resultado positivo e dois deram resultado inconclusivo.


Os casos positivos registados hoje foram os seguintes:

EB1/PE do Caniçal

Uma criança e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma sala (12 crianças) e uma turma (17 alunos), dez professores, duas educadoras e um assistente técnico estão em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola do Santo Condestável

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Secundária de Jaime Moniz

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

14 visualizações