Buscar
  • Henrique Correia

Cinco milhões a fundo perdido estão à espera do Tribunal de Contas


O secretário regional da Economia esteve com empresários na Ribeira Brava



O secretário regional da Economia foi hoje à Ribeira Brava revelar aos empresários que, em breve, será lançado o ‘MeP-RAM’, um apoio financeiro excecional e a fundo perdido, destinado a auxiliar a manutenção da atividade das micro e pequenas empresas que desenvolvam a sua atividade nos sectores do comércio, restauração, animação turística e marítimo-turísticas, agentes de viagens, rent-a-car, alojamento e salões de cabeleireiro".

Este apoio terá uma dotação de 5 milhões de euros e será disponibilizado assim que o Tribunal de Contas de Contas der o seu visto.

Rui Barreto participou, a convite do Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, numa sessão de esclarecimentos que contou com a presença de três dezenas de empresários dos sectores da Restauração e Comércio a Retalho.

Segundo uma nota do gabinete de comunicação do governante, este enalteceu o programa local de apoio às empresas anunciado, recentemente, pelo presidente da Câmara e fez saber que, até à data, já foram concedidos apoios no valor de 3,8 milhões de euros no âmbito das linhas de crédito (INVESTE RAM E APOIAR MADEIRA) destinados a apoiar a tesouraria à manutenção dos postos de trabalho de empresas da Ribeira Brava. No que diz respeito aos sistemas de incentivo, o IDE já aprovou 178 projetos para uma despesa pública de 4,8 milhões de euros"







8 visualizações