Buscar
  • Duarte Azevedo

Cláudio Braga aprova contratação do ex-jogador: "O Andre (Vidigal) tem potencial


"É um extremo moderno, muito interessante, joga bem entre-linhas, arrisca no 1x1, tem profundidade no jogo vertical".



O antigo treinador do Marítimo, Cláudio Braga, orientou André Vidigal, novo jogador verde-rubro, no Fortuna Sittard, clube holandês que à época, 2017F/18, subiu à I Divisão.

Cláudio Braga pegou na equipa em Janeiro e André tinha sido contratado no começo da época mas apesar da idade, 19 anos, revelou-se importante para o sucesso da equipa. Tinha sido contratado aos juniores da Académica - ao tempo foi indicado ao Marítimo... -, depois de ter começado no Elvas, como toda família - os tios Lito (que foi treinador do Marítimo), Luís, Toni e Jorge e o pai Beto.

"É um extremo moderno, muito interessante, joga bem entre-linhas, arrisca no 1x1, tem profundidade no jogo vertical...", analisa Cláudio Braga, um potencial, ao fim e ao cabo, que André mostrou na última época ao serviço do Estoril, como jogador emprestado, na mesma condição que serviu o Apoel, do Chipre, na época anterior. "No Apoel já teve uma experiência de nível superior mas, agora, no Marítimo, será diferente. Irá defrontar grandes equipas, como FC Porto, Benfica, Sporting, Braga, terá que mostrar maturidade", antevê o técnico, comentando que "talento tem ele". "Mas será um desafio tanto para o André como para o Marítimo", alerta Cláudio Braga, convencido de que "o Marítimo poderá vendê-lo no futuro, poderá ganhar com ele".

"O André é um jovem humilde, que gosta de trabalhar, lembro-me que, no Fortuna, quando não era titular, vinha perguntar porquê e sempre se mostrou disponível para aprender", acrescenta Cláudio Braga, de momento a viver um período de férias na Holanda, antes de regressar às Arábias, onde vai continuar a exercer as funções de coordenador técnico no Al-Wahda.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo