Governo Regional ainda sem reação pela conquista da jovem patinadora madeirense: a Taça do Mundo de Patinagem Artística, na categoria de juvenis.
Nem o Governo Regional no seu todo nem a direção regional de Desportos no seu particular manifestaram ainda qualquer reação pública relativamente à conquista da patinadora madeirense Madalena Costa, que na Argentina venceu a Taça do Mundo de Juvenis.
Por agora, reações do clube, o Sporting Santacruzense, da Câmara de Santa Cruz e do Partido Socialista. O clube refere ter sido "com enorme orgulho que vemos a Madalena Costa atleta da Secção Patinagem Artística Santacruzense se sagar Campeã Mundial de Patinagem Artística no escalão de Juvenis.
À Madalena, à sua mãe e treinadora Sheila Rodrigues, à treinadora Telma Fernandes, os mais sinceros Parabéns por mais este brilhante resultado, fruto de muito trabalho e dedicação. Orgulho do Santacruzense.
A Câmara Municipal de Santa Cruz felicita a patinadora por mais esta extraordinária conquista, que nos enche a todos de orgulho e que reflete não apenas a excelência desta jovem, mas também da sua treinadora e de todo o Sporting Clube Satancruzense.
O Grupo Parlamentar do Partido Socialista "vai dar entrada na Assembleia Legislativa da Madeira a um voto de congratulação à jovem patinadora madeirense Madalena Costa, que ontem, na Argentina, venceu a Taça do Mundo de Patinagem Artística, na categoria de juvenis.
Depois de, o ano passado, se ter sagrado campeã do mundo na categoria de cadetes, a jovem atleta do S.C. Santacruzense, agora com 14 anos, conquistou a Taça do Mundo em juvenis, voltando a dar provas da sua perseverança, empenho, talento e brilhantismo desportivo.
“Pelo seu percurso, pela sua coragem, pela sua capacidade de acreditar e ultrapassar obstáculos, por levar longe a bandeira da Região e do País”, o PS-Madeira apresenta, assim, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de congratulação a Madalena Costa pela conquista do título de Campeã do Mundo em Patinagem Artística".
Parabéns Madalena! Os que não se pronunciam deve ser por vergonha por não concederem a esta atleta os apoios que ela merece e necessita e que deveria ter tido desde sempre, para não necessitar recorrer ao Crow Funding, para que possa participar nas competições internacionais.