Buscar
  • Duarte Azevedo

Clubes do Campeonato de Portugal querem réplica do Torneio Insular


A Associação de Futebol da Madeira (AFM) chamou a si a organização do apelidado Torneio Insular que juntou Marítimo, Santa Clara e Nacional.



Um tanto por inépcia dos clubes, a verdade é que a Associação de Futebol da Madeira (AFM) chamou a si a organização do apelidado Torneio Insular que juntou Marítimo, Santa Clara e Nacional com triunfo final verde-rubro - na foto, a equipa que venceu o CD Nacional, por 1-0.

Uma organização de sucesso e de aplaudir por parte da AFM, a fazer lembrar o saudoso Torneio Autonomia, e que, notou-se, tem tudo para constituir uma referência no futebol madeirense nos torneios de pré-época. Porventura no futuro a juntar uma equipa de Canárias (sobretudo o Las Palmas, mas sem esquecer o Tenerife), então, sim, num verdadeiro Torneio Insular.

Com sinal extremamente positivo o realizado este ano para as equipas profissionais, os clubes participantes no Campeonato de Portugal esperam, por parte da AFM, uma réplica desse Torneio Insular, juntando AD Machico, AD Camacha e Marítimo B, e porventura os Sub-23 do Marítimo - entretanto já em competição - ou o CF Caniçal representante da Região à Taça de Portugal. Já agora, eventualmente, com os primodivisionários juniores Nacional e Marítimo.

Um torneio que seria muito bem vindo e que serviria de rodagem, imprescindível, para os emblemas madeirenses. Tem a palavra a AFM que merece os maiores elogios por ter colocado Marítimo, Nacional e Santa Clara em competição.

12 visualizações