Buscar
  • henriquecorreia196

Coberturas e terraços da Jaime Moniz estão em obras


Esta empreitada, promovida pela PATRIRAM – Titularidade e Gestão do Património Público Regional, tem um valor de cerca de 182 mil euros".


O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou hoje as obras de beneficiação de coberturas e terraços da Escola Secundária Jaime Moniz, que se iniciaram a 2 de agosto, revelou uma nota da secretaria.

"Esta empreitada, promovida pela PATRIRAM – Titularidade e Gestão do Património Público Regional, tem um valor de cerca de 182 mil euros".

“O objetivo da intervenção consiste na realização de algumas reparações no edifício principal do Liceu Jaime Moniz, bem como do edifício anexo, de forma a melhorar as condições de utilização dos espaços pelos milhares de alunos, professores e funcionários que diariamente utilizam as instalações deste edifício emblemático da cidade do Funchal”, realçou Pedro Fino.

No que diz respeito ao edifício anexo, estão a ser realizadas substituições da cobertura, incluindo a colocação de novos materiais com isolamento térmico, impermeabilização da cobertura plana e caleiras, reparação de muretes e de pavimentos, além da pintura de paredes nas salas de aula danificadas pelas infiltrações.

Pedro Fino recorda que “o Governo Regional tem como um dos seus eixos estratégicos de intervenção, no que diz respeito aos Equipamentos e Infraestruturas, garantir que a população madeirense e porto santense tem ao seu dispor os melhores equipamentos de educação, tendo para isso um plano de intervenção nas Escolas da Região. Em estreita articulação com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e com a Direção da Escola Secundária Jaime Moniz, esta intervenção foi devidamente planeada, de forma a coincidir com a interrupção letiva do verão, causando assim o menor incómodo possível ao seu normal funcionamento. Os trabalhos decorrem a bom ritmo e deverão estar concluídos no mês de outubro”.


4 visualizações