Buscar
  • Henrique Correia

Coligação cancela jantares de Natal e "dá" mensagem para as "Festas" condicionadadas


Partidos do Governo articulam posições e enviam alertas aos militantes para o cumprimento das normas em vigor a partir deste sábado na Madeira.




Os partidos da coligação governamental, PSD e CDS, decidiram hoje, articuladamente, o cancelamento dos respetivos jantares de Natal. Com uma imagem também ela "coligada" com um fio condutor do mesmo design. O que pode indicar algum posicionamento consertado face a decisões que serão tomadas tendo em vista algum condicionamento das festas de Natal e final de ano, um cartaz de excelência do turismo madeirense.

Num comunicado assinado pelo secretário-geral do partido, José Prada, o PSD/Madeira vem informa que, "à luz daquela que tem sido a sua postura exemplar nesta conjuntura pandémica e de modo a colocar, sempre em primeiro lugar, a defesa da saúde pública de todos os Madeirenses, o Jantar de Natal, previsto para o dia 3 de dezembro de 2021, foi cancelado".

Acrescenta a mesma nota que se trata "de uma decisão que surge numa lógica preventiva e responsável, conforme os tempos assim o exigem, perante um evento que envolveria cerca de mil participantes. Apelamos, neste enquadramento, à compreensão de todos os nossos Militantes, assim como ao respeito pelas regras em vigor, de modo a que possamos, conjuntamente, prevenir, combater e minimizar a evolução da pandemia na Região, uma luta que é de todos e que conta com todos.

A Direção do CDS-PP Madeira, num texto hoje divulgado e com muitas semelhanças ao do PSD, "vem por este meio comunicar que, tendo em conta a evolução do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas, o Jantar de Natal, agendado para o dia 3 de Dezembro, foi cancelado.

Esta é uma decisão preventiva, por razões de segurança e proteção da saúde pública, para que, todos juntos, possamos combater a evolução da pandemia na Região Autónoma da Madeira. Neste sentido, pedimos a todos os nossos militantes e simpatizantes a máxima compreensão".

5 visualizações