Buscar
  • Henrique Correia

Coligação PSD/CDS aprova no Funchal o que chumba em Santa Cruz, diz Filipe Sousa



Presidente da Câmara enumera as obras beneficiadas por este empréstimo e cintra as quais a Coligação PSD/CDS votou contra.




O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz enumerou ontem, no habitual ponto de ordem de domingo, as obras cujo custo são suportadas pelo empréstimo que a Autarquia vai contrair e que mereceu voto contra da coligação PSD/CDS, alegando que essa decisão iria aumentar dívida.

Filipe Sousa lembra que se trata de "um recurso financeiro que está ao alcance e que é praticado por todas as câmaras do país, inclusive pela insuspeita Câmara do Funchal, governada pelo insuspeito PSD, que anunciou, com pompa e circunstância, e muito bem, um recurso a empréstimo para investimento. Mas é claro que o que é válido e elogiável no Funchal, para esta gente já não é válido para Santa Cruz. E a desculpa que dão é de bradar aos céus: estão contra o aumento da dívida. É preciso realmente ter uma lata sem fundo, vindo de um partido que deixou a dívida que deixou em Santa Cruz".

O presudente da Câmara diz que "o problema não é fazer dívida, porque é uma operação financeira normal em qualquer gestão autárquica, o problema é fazê-la de forma descontrolada como no passado, colocando a autarquia muito acima do seu limite de endividamento, o problema é fazer dívida às escondidas, sem sustentação legal, e depois sem obra para mostrar e que permita ver para onde foi esse dinheiro".

Por tudo isto, Filipe Sousa deixa uma mensagem ais munícipes tendo a coligação como alvo: "E, só para que conste, ao votaram contra o presente empréstimo, votaram contra vários investimentos. Para conhecimento da população, fica aqui uma parte dos 23 projetos contra os quais a Coligação que Queria Cumprir Santa Cruz votou contra, demonstrando com esse voto que o que quer é precisamente que Santa Cruz não seja cumprida.

1 - Empreitada de execução de redes de água potável, saneamento básico, pluviais e repavimentação do caminho da Cancela/Garajau - Caniço;

2 - Empreitada de execução de redes de água potável, saneamento básico, passeios, infra-estruturas de energia elétrica, comunicações e repavimentação do caminho das Eiras - Caniço (segunda fase);

3 - Empreitada de ligação da Estrada do Portinho à Rua Sidónio Serôdio - Caniço

4 - Repavimentação da vereda da Levada dos Zimbreiros -Caniço

5 - Empreitada de execução de rede de saneamento básico e repavimentação do caminho do Piquinho - Caniço

6 - Empreitada de execução de muro de suporte, redes de água potável, pluviais e repavimentação do caminho do Lombo Centeio - Camacha

7 - Reabilitação do pavimento em calçada no caminho da Pedreira - Santo António da Serra

8 - Reabilitação do pavimento em calçada no caminho do Serrado das Ameixeiras - Santo António da Serra

9 - Repavimentação da estrada João Gonçalves Zarco (nova rotunda- este), Caniço

10 - Repavimentação Impasse Rua da Quinta - Caniço

11 - Repavimentação do Caminho Velho João Ferino - Santo António da Serra

12 - Empreitada de ampliação do armazém de resíduos sólidos-Santa Cruz

13 – Continuidade dos melhoramentos na Praia dos Reis Magos - Caniço

14 - lnfraestruturas para tratamento de resíduos sólidos

15 -Centro Intergeracional da Achada do Barro, no Santo da Serra

11 visualizações