Buscar
  • Henrique Correia

Coligação PSD/CDS aprova proposta que tinha chumbado na Assembleia


"É lamentável que a coligação PSD/CDS tenha esta atitude: chumbar um diploma numa altura em que era mais necessário só porque vinha do JPP".



Numa iniciativa em Santa Cruz, o deputado Paulo Alves referiu o facto do Governo Regional, um ano depois, ter vindo dar razão ao JPP, relativamente à necessidade de criar um apoio financeiro para os núcleos infantis.

Paulo Alves recordou que, "em setembro de 2020, o JPP apresentou uma recomendação ao Governo Regional para que houvesse um apoio aos núcleos infantis, um apoio financeiro, tal como aconteceu em 2008 e 2009”.

“Esse apoio consistia num complemento a cada criança acolhida em cada núcleo, em 15% do valor do salário mínimo regional” apoio este que “foi chumbado pela coligação PSD/CDS com vários argumentos que agora vem-se a comprovar terem sido uma falácia”, reforçou.

“Há um ano, a maioria PSD/CDS justificou o chumbo com a diminuição das taxas de natalidade, com o facto das creches e dos infantários públicos existentes darem resposta e com o facto até dos núcleos infantis estarem a ser encerrados, ao longo dos anos, mas hoje, um ano depois, já se justifica?”, questiona.

“É lamentável que a coligação PSD/CDS tenha esta atitude: chumbar um diploma numa altura em que era mais necessário só porque vinha do JPP. Este é um exemplo da forma de fazer política; a coligação joga com interesses político-partidários ao invés de cuidar das reais necessidades dos pais e, neste caso, dos núcleos infantis”, lamentou o deputado

6 visualizações