Henrique Correia
Coligação PSD/CDS não gosta mas estacionamentos pagos visam travar abusos
Filipe Sousa: estacionamentos que deveriam ser rotativos, são ocupados por rent-a-cars, e por trabalhadores de outros concelho que depois são transportados em carrinhas.

O aumento do número de estacionamentos pagos, em Santa Cruz, voltou a ser alvo de debate na reunião de Câmara, com a coligação PSD/CDS a questionar Filipe Sousa e este a responder, no essencial, a medida é para evitar abusos.
A coligação, pela voz da vereadora
Angelizabel Freitas considerou a medida precipitada, prepotente e sem critério.
Filipe Sousa disse ter a certeza de que "aquele não é o verdadeiro sentir de alma da vereadora", e explicou que em política "há que tomar medidas que não são sempre fáceis. No caso dos estacionamentos pagos é uma medida necessária, porque estacionamentos que deveriam ser rotativos, são ocupados por rent-a-cars, e por trabalhadores de outros concelho que depois são transportados em carrinhas, prejudicando os moradores e o comércio. Esta é assim uma medida de mobilidade que vai beneficiar o crescimento económico e a qualidade de vida de quem vive no concelho. “Não é uma questão de receita, porque a receita é mínima”, vincou.
Na reunião foram ainda aprovados os votos de louvor e atribuição de medalhas de mérito aos empresários Márcio Nóbrega, Adelino Paulo e José Alfredo Quintal.