top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Coligação releva aposta da Região na Cultura



Adolfo Brazão recordou que a Madeira é detentora de um número considerável de imóveis que se integram no chamado património cultural imobiliário,.




A candidatura ‘Somos Madeira” PSD/CDS realça a prioridade dada, na Região, ao setor da cultura. Numa visita ao Convento de Santa Clara, que foi, recentemente, alvo de uma profunda intervenção, Adolfo Brazão, deputado do PSD e candidato a novo mandato, sublinhou que foram cumpridas todas as medidas previstas, no atual Programa de Governo, ao nível da recuperação de Património Classificado e Requalificação de Museus, mas também no aumento da oferta cultural, com a criação de novos espaços de exposição do espólio regional e de outros direcionados para diferentes projetos culturais", refere uma pública do PSD-M.

“Na realidade, as verbas destinadas à intervenção no setor cultural representam, na nossa Região, uma percentagem consideravelmente superior àquela que é a recomendação na União Europeia e suplantam as que são canalizadas pelo Governo da República, sendo estas de apenas um terço daquelas que são reservadas pelo orçamento regional”, disse.

Adolfo Brazão recordou que a Madeira é detentora de um número considerável de imóveis que se integram no chamado património cultural imobiliário, tendo este Governo Regional demonstrado, ao longo dos anos, uma grande sensibilidade com a sua conservação, recuperação e salvaguarda para as gerações futuras.

4 visualizações

Комментарии


bottom of page