Buscar
  • Henrique Correia

Comédia com expressões antigas para dar a conhecer à juventude

Albuquerque: "Não se conseguem compreender o presente e muito menos o futuro sem termos as referências e os valores do passado"


O presidente do Governo Regional foi ontem à noite ao Estreito assistir ao espetáculo “Roupa Soventa Barrela-se à Porta”, promovido pela Oficina de Teatro Clube PT, no auditório João Victor Costa, no Estreito de Câmara de Lobos.

Na comédia “Roupa Soventa Barrela-se à Porta” privilegia-se o uso de expressões e termos dialetais outrora correntes na ilha, hoje bem menos utilizados, e muitos, entretanto, caídos em desuso no léxico popular madeirense. É disso exemplo o próprio título que, atualmente poder-se-ia traduzir como “Roupa Suja Lava-se em Casa”, refere uma nota do gabinete de comunicação do Governo.

Miguel Albuquerque disse, no final, que é fundamental preservar e dar a conhecer aos mais jovens as tradições e a cultura madeirense. O presidente do Governo Regional diz ser crucial que as novas gerações aprendam os valores da nossa vivência coletiva.

«Não se conseguem compreender o presente e muito menos o futuro sem termos as referências e os valores do passado», afirmou.


3 visualizações