top of page

"Comércio de máquinas" concorre com DN e JM para publicidade "em jornais"

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 28 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura


Três concursos da Câmara de Santana: Diário ganhou a proposta de 15.884,40 euros e o JM ganhou a outra de 14.820,00 euros. A Tomiauto ficou com a publicidade no carro de rali por 7.500 euros.



A Tomiauto, uma empresa de comércio por grosso e a retalho de máquinas, equipamentos e materiais para agricultura, indústria, comércio de veículos a motor, com uma componente de organização de eventos com veículos de competição concorreu, lado a lado com o Diário e o JM, como se sabe empresas jornalísticas com algumas incursões pelos eventos, para três concursos públicos por consulta prévia abertos pela Câmara de Santana destinados a publicidade em carro de rali e "Publicidade em jornais de imprensa regional impressa com tiragem diária", o que neste caso deixa a porta aberta a uma consulta óbvia no mercado madeirense, o Diário e o JM. Por esse facto, com este objeto dos contratos, como foi admitida a concurso uma empresa que não corresponde a "jornais de imprensa regional impressa com tiragem diária".

Mas tirando esse pormenor, como eram três concursos e três candidatos, a Câmara de Santana adotou uma medida que podemos chamar de salomónica se aludirmos ao Rei Salomão, Rei dos Hebreus, considerado "sábio, justo e criterioso". E assim foi, dentro do quadro legal da maior transparência e "agilidade" processual: da publicidade em jornais diários, o Diário ganhou a proposta de 15.884,40 euros e o JM ganhou a outra de 14.820,00 euros. A Tomiauto ficou com a publicidade no carro de rali por 7.500 euros.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page