Buscar
  • Henrique Correia

Comércio e restauração fechados às 18 h; aulas online para o 3.º Ciclo e Secundário



Exceções: Farmácia de oficina; Clínicas e consultórios médicos e veterinários; Serviços de oxigénio e gases medicinais ao domicílio; Postos de abastecimento de combustível (só para abastecimento de veículos)




Estamos a poucas horas da entrada em vigor de novas medidas de restrição tendo em vista conter o avanço da nova vaga da Covid-19 na Madeira. Já publicamos uma medida de grande impacto, a de proibição de circulação entre as 19 e as 5 horas do dia seguinte. Agira, publicamos outras duas medidas impactante, para o comércio e para o ensino.

"Até o dia 31 de Janeiro todas as actividades de natureza industrial, comercial e de serviços na Região Autónoma da Madeira manter-se-ão em funcionamento com os devidos condicionamentos mas terão, imperativamente, de encerrar às 18h durante os dias da semana.

Nos fins de semana - Sábados, Domingos e feriados municipais esse encerramento ocorre às 17h.

Até o dia 31 de Janeiro e durante os dias da semana (de segunda a sexta-feira) apenas será permitido o funcionamento dos Restaurantes até às 22h, exclusivamente para a confecção de refeições, para entrega ao domicilio.

Apenas os profissionais associados à entrega das refeições ao domicílio poderão circular depois do recolher obrigatório, até às 22horas, com a devida identificação.


Ficam excepcionados do número anterior os seguintes estabelecimentos:


a) Farmácia de oficina

b) Clínicas e consultórios médicos e veterinários

c) Serviços de oxigénio e gases medicinais ao domicílio

d) Postos de abastecimento de combustível (só para abastecimento de veículos)


Estabelecimentos de Ensino


A partir de quarta-feira, 13 de Janeiro, ficam suspensas as aulas presenciais para os alunos do 3.º Ciclo e dos Ensino Secundário em todas as escolas da Região Autónoma da Madeira até 31 de Janeiro.

Todos os restantes níveis de ensino: Creches/ Jardins de Infância/ Pré-escolar/ 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, Ensino Profissional e Especial mantêm as suas actividades de forma presencial.

Todas as actividades extraescolares, de forma presencial, ficam suspensas até 31 de Janeiro.



4 visualizações