Buscar
  • Henrique Correia

"+ Comércio Local" com 15 mil euros para incentivar o consumo


A iniciativa revela-se mais abrangente, chegando a um maior leque de comércio e serviços.



A Camara Municipal do Funchal (CMF) anunciou que, em parceria com a ACIF, Câmara de Comércio da Madeira, vai desenvolver o Sistema de Incentivos ao Comércio Local, designado por “+ Comércio Local”, com o qual pretende estimular o consumo no comércio tradicional, um setor que vem denunciando algumas fragilidades, agravadas pela situação pandémica. São 15 mil euros que o novo executivo afecta a este sistema de incentivo, um aumento de 25% face à edição anterior.

Segundo nota publicada no site da Autarquia, na apresentação, a vice-presidente da CMF, Cristina Pedra, referiu tratar-se de uma nova iniciativa, completamente “revigorada” face àquilo que existia. A iniciativa revela-se mais abrangente, chegando a um maior leque de comércio e serviços, designadamente a todo o comércio a retalho com área inferior a 750m2 e pela primeira vez, a serviços, tais como prestações de serviços, cabeleireiros, reprografias, entre outros.

“+ Comércio Local” arranca este mês com um primeiro momento reservado à inscrição dos estabelecimentos interessados, que serão divulgados para que os clientes conheçam em que lojas poderão comprar e habilitar-se a um dos 60 prémios de 250€.

16 visualizações