Buscar
  • Henrique Correia

Comando Operacional e Agência de Inovação levam drones a Espanha



A ARDITI leva para este intercâmbio cinco dos protótipos que está a desenvolver: dois UAS Alfa Interior, dois Alfa Exterior e um Charlie,





O Comando Operacional da Madeira revelou hoje que vai estar representado, entre os dias 2 e 5 de Novembro, num Intercâmbio de cooperação para a operação de Sistemas Aéreos Não-tripulados entre Portugal e Espanha.

Uma nota do gabinete de comunicação refere que "o evento, que decorre na Base Aérea de Matacán, no Grupo de Escuelas de Matacán e que está integrado na Escuela Militar de UAS, vai contar com dois operadores militares e três investigadores da Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI)".

A mesma informação acrescenta que "durante quatro dias a comitiva vai fazer treinos relacionados com a operação e desenvolvimento das capacidades de investigação, tecnologia e inovação".

Para além das atividades operacionais com emprego dos Sistemas Aéreos Não Tripulados, em múltiplos cenários de atuação, haverá um seminário e a uma exposição estática dos meios presentes.

A ARDITI leva para este intercâmbio cinco dos protótipos que está a desenvolver: dois UAS Alfa Interior, dois Alfa Exterior e um Charlie, enquanto o COM vai apresentar um UAS MATRICE 300 RTK e um UAS MAVIC2 Enterprise.


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo