Buscar
  • Henrique Correia

Começaram as obras no Monumento da Paz; Diocese pede donativos


Obra vai custar 178.054,36 € (IVA incluído),


Fotos Jornal da Madeira ( Duarte Gomes).


As obras no Monumento da Paz, no Terreiro da Luta, já começaram e deverão ficar concluídas em janeiro de 2023 segundo noticia o órgão da Diocese, o Jornal da Madeira, com publicação online.

O jornal refere que "na sequência do relatório realizado pelo LREC, que comprovava a degradação e consequente instabilidade da estrutura de suporte da imagem, tornou-se necessário definir uma solução e consequente intervenção que garantisse a estabilidade e integridade do monumento".

O mesmo jornal acrescenta que "escolhida a empresa para realizar a obra, que vai custar 178.054,36 € (IVA incluído), a Saul & Filhos, Lda. preconizou uma solução que consiste em substituir os quatro pilares existentes (que se encontram degradados), por quatro novos pilares em betão armado, com secção equivalente, mas reforçados em termos de aço. Fica assim garantida, segundo a empresa “uma melhor resposta do conjunto aos esforços a que estão sujeitos – esforços axiais de compressão e ações do vento”. 

A Diocese informa, através da sua publicação, que o valor recebido na Renúncia do Advento, de 17.057,07 euros, foi canalizado para esta obra. Mas a diocese continua a precisar da ajuda de todos para chegar ao valor total da obra".

Assim, quem queira ajudar a concretizar esta obra, pode contribuir para o NIB: PT50 0018 0003 555 689 920 20 31.



8 visualizações