Buscar
  • Henrique Correia

Comissão chumba audição de Rita Andrade; PS diz que há falta de vontade do PSD


Rui Caetano: "Falta de vontade política do Governo Regional em combater a problemática da pobreza na Região, recusando-se a prestar contas".




A Comissão Permanente de Saúde e Assuntos Sociais recusou, hoje, com os votos contra do PSD, o pedido de audição parlamentar à secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, apresentado pelo PS, sobre a falta de uma Estratégia Regional de Inclusão Social e Combate à Pobreza 2021-2025.

De acordo com o líder parlamentar do PS-M, Rui Caetano, esta atitude da maioria só vem comprovar a falta de vontade política do Governo Regional em combater a problemática da pobreza na Região, recusando-se a prestar contas sobre esta que deveria, obrigatoriamente, constituir uma prioridade governativa.

Em julho de 2019, antes de sair do Executivo, a secretária regional da Inclusão, Rita Andrade, anunciou que a Região iria adotar uma estratégia regional contra a pobreza e, no ano passado, o Governo deu conta que a referida proposta de orientação estratégica estaria concluída a 28 de dezembro. Contudo, passado quase um ano, o facto é que esta promessa continua por cumprir e o Governo Regional recusa-se a dar explicações sobre a matéria.

1 visualização